Prêmio Marcia Prado

As cidades possibilitam diferentes meios de locomoção , entre eles, alguns preferem o ônibus, outros o carro, o skate, o metrô, a moto ou mesmo, a bicicleta. Esta última está ganhando cada vez mais vida nas cidades, deixando de ser um objeto apenas de lazer e passando a ser também um estilo de vida.

Muitas pessoas perceberam as vantagens de deslocar-se por meio da bicicleta, tais como, bem - estar, tempo e saúde. Mas é preciso segurança e respeito, em uma cidade em que os automóveis estão em grande maioria. Devido a falta de respeito e segurança, alguns ciclistas são mortos em consequência à muitos acidentes causados por carros, motos ou ônibus. Foram criadas medidas para que os ciclistas possam pedalar sentindo-se seguros dentro de uma cidade como São Paulo, como por exemplo, as ciclovias.
Este projeto tem a finalidade de promover a produção artística e a reflexão no campo das artes visuais, através de concurso para selecionar e premiar o monumento, na forma de escultura, em homenagem aos ciclistas vítimas da brutalidade no trânsito, aqui relembrada na figura de Márcia Prado, ciclista que em 2009 teve sua vida interrompida por uma ocorrência fatal, enquanto pedalava pela Avenida Paulista.
  • Space
  • Space

Realização: